Os vícios do corpo.

novembro 19, 2008 às 9:44 pm | Publicado em Exílio Planetário | Deixe um comentário
Tags: , ,

O exílio planetário se mostra necessário devido o triste comportamento do ser humano na Terra hoje. A violência é algo comum em todos os lugares, o planeta não é tratado com respeito e está cada vez mais sendo degradado.

Os seres humanos estão cheios de vícios, que prejudicam toda a sociedade, mas principalmente prejudicam a si mesmo. Os vícios são divididos por Hermes em “vícios do corpo” e “vícios da alma”, Veremos o que ele nos diz sobre os vícios do corpo:

PERGUNTA: – Quais são as conseqüências dos vícios do corpo em relação a esse processo de transição para um novo estágio de evolução espiritual na Terra?

HERMES: – Existem os vícios que qualificamos como espirituais e que correspondem à má conduta espiritual. Por outro lado, temos aqueles que devem ser considerados como vícios materiais ou desencadeados por uma subjugação física. Nesse grupo, enquadramos todas as dependências que dizem respeito ao servilismo do espírito aos caprichos do corpo físico, como, por exemplo, o cigarro, as bebidas alcoólicas, a dependência de drogas consideradas ilícitas, como a maconha, a cocaína, o LSD, entre outras. Citamos também no grupo dos vícios do corpo a dependência sexual e as consideradas brandas, como a glutonice e a alimentação carnívora.

Como estamos para ingressar em uma nova etapa evolutiva é fundamental que o homem consiga vencer esses comportamentos degradantes que demonstram que a humanidade ainda não compreendeu que o corpo deve servir ao espírito, e não o contrário. Continuar cultivando esses vícios, de forma incontrolável, pode significar o fracasso definitivo na tentativa de manter-se na Terra da Nova Era, como já vos explicamos em capítulos anteriores.

Para quem não sabe a “glutonice” é o vício de comer, ou seja, comer em excesso e desnecessariamente. (o trecho foi retirado do livro: “A Nova Era, orientações espirituais para o terceiro milênio”, obra mediúnica de Roger Bottini Paranhos, orientada pelo espírito Hermes)

About these ads

Deixe um comentário »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. | O tema Pool.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: