Você acredita?

novembro 11, 2008 às 11:19 pm | Publicado em Exílio Planetário | Deixe um comentário
Tags:

Falar em exílio planetário soa bastante como ficção científica. Acreditar que um grande astro se aproximará da Terra e levará com ele as pessoas más é um tanto quanto utópico. Mas o próprio Jesus no alertou disso, a mais de 2000 anos atrás! Como está no Evangelho Mateus 13, 40-43: “O que se faz com o joio, que é arrancado e queimado no fogo, far-se-á no fim do mundo. O filho do homem enviará os seus anjos e estes reunirão e levarão para fora de seu Reino todos os que são causa de escândalo e de queda, e os lançarão na fornalha do fogo; lá, haverá prantos e ranger de dentes. Então, os justos brilharão como o Sol, no Reino do Pai. Aquele que tiver ouvidos de ouvir, ouça.”. A maneira escrita na bíblia é bastante metafórica, utilizando a separação do joio e do trigo, mas parece ser bastante lógico, visto que falava para uma sociedade de 2000 anos atrás, que não estava preparada para ouvir algo mais complexo. Mas mesmo hoje, muitas pessoas ainda não estão preparadas, e desacreditam no exílio planetário, o encarando como piada. Diante disso, Hermes nos fala no livro: “A Nova Era, orientações espirituais para o terceiro milênio”, obra mediúnica de Roger Bottini Paranhos:

PERGUNTA: – Como fazer uma pessoa acreditar no exílio planetário, se ela nem mesmo crê na existência da vida espiritual?

HERMES: – Cada filho de Deus vive um diferente nível evolutivo e consciencial nas infinitas escolas planetárias do Universo. Como citamos na resposta anterior, ainda existem espíritos encarnados na Terra que crêem ser o excelso Jesus o próprio Criador. Logo, informações complexas e fantásticas são mais difíceis de serem compreendidas por consciências ainda limitadas. Acreditamos que nem mesmo este capítulo será suficiente para convencer alguns irmãos aprisionados pelo convencionalismo da vida humana.

Mas, como já afirmamos neste trabalho, não é a crença no exílio planetário ou na existência da vida espiritual que definirá quem são os eleitos do Cristo para a Nova Era, mas sim o comportamento sintonizado com as virtudes superiores. É óbvio que a crença nestas informações auxilia na transformação espiritual, mas isso não é fundamental. O importante, neste momento, é amar e respeitar o seu próximo como a si mesmo.

Veremos no “juízo final” irmãos que crêem ser Deus um “velhinho barbudo sentado sobre as nuvens”, e até mesmo ateus, mas que vivem o Evangelho do Cristo naturalmente. Estes serão eleitos para a Nova Era na Terra por atingirem a meta estabelecida pelo alto, enquanto especialistas em espiritualismo, mas que esquecerem a prática das virtudes cristãs, serão atraídos inevitavelmente para o astro intruso, por possuírem o conhecimento, mas uma alma indiferente para com o amor e a fraternidade apregoados pelo sublime Jesus e os demais avatares da Terra.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: