A verdade relativa.

novembro 14, 2008 às 10:56 pm | Publicado em A Nova Era | Deixe um comentário
Tags:

Muitos estão sempre à procura da verdade absoluta, da verdade divina. Porém o que as religiões nos passam são verdades relativas, segundo as quais devemos seguir até conquistarmos um maior grau de evolução, e sermos apresentados a um nível mais alto de verdade relativa. A Nova Era, sob o comando de Saint Germain, terá novas verdades relativas, ou seja, novas metas a serem alcançadas. Mas porque a verdade absoluta não é apresentada de uma vez? Veremos o que Hermes nos diz a respeito:

PERGUNTA: – Algumas pessoas poderiam afirmar que a tese da verdade relativa constitui uma falsidade ou até mesmo uma mentira, pois acreditam que a verdade é uma só. O que dizes sobre isso?

HERMES: – A verdade deve ser revelada aos povos gradualmente, de acordo com a sua capacidade de entendimento, senão somente causaria distúrbios e incompreensão. Uma prova da dificuldade de se difundir novas verdades está na ignominiosa crucificação de Jesus. O Mestre dos mestres desceu ao precário plano físico para “atualizar” a verdade da humanidade e foi atacado, condenado e desrespeitado por aqueles que não conseguiram enxergar a beleza de seus ensinamentos. E, hoje em dia, passados dois mil anos, ainda há aqueles que não compreendem o código libertador do Evangelho de Jesus. É como já vos dissemos: a verdade deve ser revelada gradualmente para que não enlouqueça a humanidade, tal a sua profundidade. Caso Deus autorizasse a divulgação de um nível superior da Verdade Suprema à nossa despreparada humanidade, várias pessoas desencarnariam vítimas de depressão por sentirem-se incapazes de atingir o novo estágio para o qual não possuiriam equilíbrio espiritual, ou, então, os mais “espertos” tentariam utilizar os recursos superiores para satisfazer as suas paixões e desejos de poder.

PERGUNTA: – E qual é a verdade relativa que atende a nossa capacidade evolutiva atualmente?

HERMES: – “Ama ao teu próximo como a ti mesmo” e “Não faças a ele aquilo que não gostaria que te fizessem.”.

Portanto, tivemos 2000 anos para atingirmos as metas traçadas pro Jesus, e não temos que nos lamentar pelo exílio planetário. É apenas uma separação de quem não atingiu essas metas e de quem atingiu tais metas e está pronto para receber as novas metas que virão com a Nova Era. Lembrando que ainda há tempo para que essas metas sejam atingidas, embora seja bem mais difícil nesta fase final do que durante os 2000 anos que passaram. (as perguntas e respostas foram retiradas do livro: “A Nova Era, orientações espirituais para o terceiro milênio”, obra mediúnica de Roger Bottini Paranhos, orientada pelo espírito Hermes).

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: