O vício de comer.

dezembro 4, 2008 às 5:30 pm | Publicado em A Nova Era | Deixe um comentário
Tags: , ,

Muitas pessoas desconsideram o ato de comer como um vício, mas na verdade, o que se vê nos dias atuais é que o ato de comer virou uma diversão, o que acaba por incluí-lo como um vício, aonde as pessoas comem cada vez mais e pior, com alimentos que fazem mal a saúde, mas que satisfazem o precário anseio de sentir prazer ao comer. Prazer esse que deveria ser sentido ao se alimentar bem, sabendo que se está cuidando corretamente de seu corpo físico. Na era dos fast-food as pessoas se alimentam cada vez mais para saciar a gula ao invés da fome, se deixando levar por campanhas publicitárias ilusórias, ingerindo alimentos de origem duvidosa. Veremos o que Hermes nos diz, no livro “A Nova Era, orientações espirituais para o terceiro milênio”, obra mediúnica de Roger Bottini Paranhos:

 

PERGUNTA: – Afirmaste no início deste capítulo que a glutonice, ou seja, o vício de comer, é também um desequilíbrio da alma. O que tens a dizer?

HERMES: – O corpo deve servir ao espírito, e não o contrário. A alimentação deve ter a finalidade de nutrir o corpo físico para que o espírito possa adquirir e manifestar o seu aprendizado na matéria. O que observamos são alguns casos de culto à mesa, sobrecarregando o organismo de uma alimentação pesada que embota os sentidos espirituais, prejudicando a ascese evolutiva do espírito imortal.

Já é tempo de o homem compreender que a alimentação deve ter a finalidade exclusiva de nutrir o corpo com saúde, e não sobrecarrega-lo de gorduras com alimentos e bebidas tóxicas para o seu bom funcionamento. Nesse caso, enquadramos também a necessidade de uma preparação para o abandono da alimentação carnívora, que será inadmissível quando a sociedade da Nova Era se consolidar, embora não seja fator para eleger ou reprovar os espíritos para o novo estágio de evolução espiritual que está por vir.

 

Hermes ressalta a importância de abandonarmos a alimentação carnívora, coisa que é tida com assustadora normalidade pela nossa sociedade, como que se matarem seres com sentimentos como nós fosse algo correto e necessário. A alimentação carnívora é vergonhosa, sendo necessária aos animais mais agressivos e violentos que vivem em nosso planeta (como os leões, tigres, tubarões, etc.). Mas o homem faz questão de se equiparar a tamanha selvageria.

Para quem deseja se livrar desse degradante hábito alimentar, procure mais informações: www.vista-se.com.br

  

 

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: